Tuesday, June 21, 2011

Paola era o seu nome

Paola era o seu nome


Estava batento papo com uma menina no msn. Uma que quando batizei era um bebe pequenino. E conto pra ela, com alegria, que, quando cheguei ao meu hotel no meio dos vinhedos em Martarello, ao lado de Trento, a moça ao entregar a chave do meu quarto diz: “O seu quarto é o Paola!” E eu: “Como?” E ela confirma: “O nome do seu quarto é Paola.” Fico toda emocionada, não me contenho e conto pra ela que Paola é o nome da minha afilhada. Ela também gosta da coincidência e ri. Então durmo muito confortável em um quarto que deve ter sido mesmo de uma Paola. Pois cada quarto tem um nome, e um deles está escrito mama. Acho que são mesmo os quartos originais da casa que hoje é um hotel. Gostoso estar viajando e poder dormir em uma “casa”. E ainda, lembrar da minha querida e linda afilhada.

E esse texto está em destaque especialmente pra ela, que naquele dia no msn disse: “Dinda coloca no blog!”

Vista do quarto Paola pela manhã.
Lembro dessa minha primeira, agora grande afilhada, em vários momentos da viagem. Primeiro que ela tem um nome pra lá de italiano: Paola Grandino Lourenço. E nessa terra é Lourenço pra cá, Paola pra lá. Um momento muito especial foi na Basílica São Marco em Veneza, aonde comprei uma medalha de São Marco pra ela. Pois naquela época 10 anos atrás, eu e Marco batizamos junto essa menina. Então trago uma medalha com o nome de seu dindo! Podia achar uma Santa Lydia por aqui também, não é Paola? Assim você ficaria com o dindo e a dinda pendurados no peito. Essa é a nossa função, com medalha ou sem medalha. Olhar por você minha querida, te proteger e te cuidar, estando perto ou longe.


Sua mãe me disse antes de aceitar o convide para ser sua madrinha: você sabe que madrinha é para cuidar dela quando eu não puder. E eu disse: Sim!

Amo ser sua madrinha, querida. Saudades. Um beijo da Itália pra você, Paola!

Dinda, Ly.



ps. Paola manda uma foto sua atualizada para eu colocar no blog, por favor.

No comments:

Post a Comment